Era uma vez... um homem chamado "Josimar Maranhãozinho". Um famoso político maranhense. Fanático torcedor de um time do Maranhão, o Sampaio Corrêa. Time no qual, inclusive, sempre esteve ao lado em todas as suas conquistas e acessos. Mas assim como muitos torcedores fanáticos, sempre se mantive no anômato, e nunca quis saber de exercer cargo na diretoria do time.
Entretanto, a pouco tempo atrás, "O Matuto da BR", como também é conhecido, resolveu assumir a vice-presidência do time do seu coração. Mas só a "título de títulos" mesmo. Sem nenhuma outra intenção política. Na verdade somente para ajudar o Tubarão chegar ao acesso a Série A e ao título da Copa do Nordeste.
O torcedor fiel, sabe da importância que Maranhãozinho tem para o Sampaio. Principalmente, aqueles que defendem o futebol do Tubarão como ele defende. Afinal de contas, ninguém carrega mais e melhor o nome da nossa Bolívia Querida como ele, "Josimar Maranhãozinho".
Agora mais que nunca, os bolivianos fies precisam observar a importância do torcedor "Ficha Limpa". Afinal de contas, a reabilitação do time na série B e a chegada nas decisivas da Copa do Nordeste teve o "dedo" do Homem dos 100 mil votos.
Devido a longa história de lutas de Josimar a favor do Sampaio, dividiremos essa linda história em dois capítulos. E daqui há 4 anos contaremos o próximo.
To be continued...
Nenhum comentário:
Postar um comentário