sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Gente, por favor... Não profanem o Sagrado!

O evento que reúne toda comunidade do João de Deus e bairros vizinhos, este ano ao que parece terá uma nova gestão organizadora, tratasse do Ministério de Louvor, independente, da Igreja Católica do João de Deus. A informação veio de uma leitora do nosso blog (que pediu sigilo de seu nome), na mensagem ela relata o verdadeiro motivo:

Essa quebra de tradição nada mais é que pura política. Um grupo que pertencente a Igreja, mas que neste período se torna independente, para tomar toda a organização pra si, agora revelou o seu verdadeiro interesse. Politico! Eu particularmente fico envergonhada com toda essa situação. Entendo que não se pode usar um evento tão sagrado para obter vantagens pessoais/políticas ou, categoricamente, para atingir terceiros.
Espero que todo esse processo não ofusque nossa tradição de anos. Todo mundo é livre para escolher sua opção política, mas não precisam usar de eventos religiosas para atingir pessoa A ou B. Fica aqui a minha indignação. Por favor, mantenha meu nome em sigilo. Obrigado!  

Para melhor compreensão, a Via Sacra do João de Deus, nos últimos dois anos foi apoiada pela vereadora Fátima Araújo, que este ano já inclusive manifestou novamente o desejo de continuar apoiando, mas por tais motivos (políticos)  da nova gestão, foi impedida de colaborar com o evento. Após o recebimento da mensagem, nosso blog foi atrás de mais detalhes e descobrimos que a nova gestão organizadora inclusive já realizou reuniões e expôs que não aceitarão a ajuda da vereadora com licenças da SMTT, palco, iluminação e demais demandas que o evento necessita. Puramente, por motivos pessoais políticos.

Nota: Nosso blog torce para que esse evento não caia na banalidade das disputas políticas. 

Gente, por favor... Não profanem o Sagrado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário