quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FACEBOOK DA VEREADORA FÁTIMA ARAÚJO É ATACADO POR FAKES

Desde a semana passada dezenas de postagens com frases de ofensas e comentários pejorativos a imagem da vereadora Fátima Araújo, estão sendo feitas diariamente no Facebook. As publicações tiveram início a partir de posts feitos por dois usuários que criticaram o estado em que se encontra a praça do João de Deus, na qual, ela, Fátima, destinou por meio da Secretaria do IMPUR (Instituto Municipal da Paisagem Urbana) uma emenda no valor de 160 mil reais para reforma e ampliação da mesma. Ficando a cargo agora da Secretaria (IMPUR) os trâmites de licitação e execução da obra.


Entretanto, o que chamou atenção do nosso blog foi o fato das postagens partirem de usuários sem identificação própria. Nosso blog tomou a liberdade de fazer uma rápida pesquisa, e descobrimos que os usuários Fernanda Cavalcante e Patty Sousa (que fazem as postagens) não contêm históricos de fotos com família, amigos ou em qualquer outro lugar e em seus perfis também não contêm informações pessoais. Sem sucesso ao enviarmos mensagens aos perfis, resolvemos entrar em contato com algumas pessoas (que pediram sigilo de seus nomes) que são amigos no Facebook dos perfis/fakes, e rápido veio a confirmação. De 5 pessoas que aceitaram falar, 4 não sabem quem é, e nunca trocaram mensagens com elas; e uma confirmou que desde o dia que recebeu as solicitações desconfiou que se tratava de fakes. Apos a denuncia, a pagina foi excluída da rede por volta das 9h de hoje, quinta-feira(18). 

Não bastasse isso, fomos a pesquisa do Google e descobrimos que as fotos são da rede mundial de computadores, e a verdadeira dona das fotos não é Fernanda Cavalcante, e sim Bruna Devecchi que é estudante de Odontologia e reside em Jundiaí – São Paulo.

Entramos em contato com a mesma, e ela disse: “Nunca fui ao Maranhão. E imagine reivindicar de forma pejorativa(xingamentos e ofensas) os direitos de uma comunidade tão distante de mim, na qual não conheço a realidade. Vou tomar as devidas providencias por usarem minha imagem para tal situação!

Já a segunda usuária, Patty Sousa, usa fotos da personagem Mulher Maravilha. E também não tem nenhum histórico de fotos ou posts de qualquer outro tema, e ainda conta com o mesmo número de amigos no facebook sendo quase todos em comum. O que nos leva crer que, sem dúvidas, tratasse de mais um fake.

Segundo o art. 307 que prever crime para Falsa Identidade - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.”


Embarcando na onda de ofensas contra a parlamentar, os usuários Tiago Figueredo e Edna de Sousa (que não são fakes), classificaram a “vereadora de P* no C*, Pomba Gira, Vadia e Mentirosa”.




Entramos em contato com a vereadora Fátima Araújo e ela diz, “compreendo ser normal a reivindicação da população no que tange a melhorias para comunidade, mas repugno a forma que foi feita as reivindicações, ou seja, por meio de fakes e ofensas a minha pessoa! Sou uma vereadora que recebe todos em minha residência ou em qualquer lugar onde eu estiver. Nunca precisei me esconder de ninguém! Meu mandato é do povo e para o povo... foi para isso que me candidatei ao cargo. Só peço que as pessoas que fazem isso, tomem cuidado com a forma de estão fazendo as reivindicações, pois usar imagem de outrem sem a devida autorização é crime, e se torna ainda maior quando se usa para fakes e para denegrir a imagem de terceiros. 
Continuarei trabalhando para o povo dia a pós dia... pois essa é minha lida. Sou assim, e continuarei sendo assim” 
  

Ainda não se tem ideia de quem está protagonizando essa inconveniência para vereadora, mas seja quem for, está agindo de forma a ser punido pela Lei, por está violando a privacidade, não só da vereadora Fátima Araújo, mais também o da Bruna Devecchi, que é simplesmente inocente nessa história toda.  

2 comentários:

  1. Perfeito!!!! Acho uma injustiça o que estão fazendo. O trabalho de Fátima Araújo é forte e incomoda os que não fazem nada. Ela não deve dar ouvidos a esse tipo de ação irresponsável. Eles sim, devem ter cuidado com a justiça. Crime é crime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injustiça pura! Isso se trata de esquerdopatas que estão afim de tumultuar a comunidade. Duvido se eles estão afim realmente de benefícios para a comunidade. Só estão usando da politicagem!

      Excluir