quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CARNAVAL 2018 DO JOÃO DE DEUS


Falta pouco mais de um mês para o carnaval, e os preparativos para os 4 dias de festas já começaram. O carnaval é uma das maiores festas culturais do Brasil e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Um evento que reúne pessoas de todas as classes sociais. 
São Luís-MA, não diferente das demais capitais do Brasil tem uma variedade de blocos, nessa época não é estranho as malharias estarem com uma demanda astronômica de confecções de abadás.

No bairro do João de Deus, os blocos mais tradicionais já começaram confeccionar seus abadás, organizarem as datas para suas prévias e tirarem as licenças para a realização das mesmas.

Blocos como Nhénhénhém Qualhiraginha e Los Patos já estão com seus preparativos à todo vapor. O primeiro, Nhénhénhém Qualhiraginha, inclusive já realizou sua primeira prévia no último dia 31, já o Los Pato promete nos próximos dias divulgar a data de sua primeira prévia. 

Os eventos são animados por bandas e Paredões comandados por DJs. Os abadás dos blocos podem ser adquiridos nas sedes de seus respectivos blocos no valor que varia de 20 à 30$.

Dentre todos os patrocínios que dão sustentabilidade para a realização dos blocos, o que nos chama mais atenção é o da vereadora Fátima Araújo, que como todos os anos, apoia os blocos que agitam e fazem a alegria do bairro.

E por falar na Pequena Guerreira, ela de antemão já sinalizou que este ano serão 6 dias de carnaval, sendo 3(três) no João de Deus e 3(três) na Vila Conceição.



Nosso blog apoia as prévias de todos os blocos do nosso bairro, desde que sejam feitas com decência e ordem. Dentro dos limites propostos pelas autoridades, limites tais como volume do som e horário de início e término de cada prévia, além da limpeza do local que foi realizado a festa!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário