quarta-feira, 19 de setembro de 2018

[Cultura] Desfile Cívico é realizado com sucesso em Porto Rico do Maranhão

Foi realizado nos dias 5, 6 e 7 deste, o desfile cívico das escolas de Porto Rico do Maranhão. Esse ano, o desfile teve com tema "os países que falam a língua Portuguesa". Países como o Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique foram apresentados as centenas de pessoas que, ao longo dos 3 dias, puderam prestigiar esse grande evento cívico nos povoados de Remanso, Rabeca e na sede da cidade. A cidade que fica situada na Baixada Maranhense é referência nos desfiles de 7 de setembro há vários anos.

Para o secretário municipal de educação, Danilo Veras: "O evento é de suma importância, pois por meio dele prestigiamos e vivenciamos a cultura de cada país, cujo o tema é essencial para compreendermos os países que falam essa língua tão rica e tão linda que é a língua Portuguesa.

A prefeita Tatyana Mendes agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que esse momento ocorresse: "Agradeço aos pais, alunos, professores e a coordenadora do evento professora Laurizete Serrão. Aos gestores das escolas e ao nosso secretário por não medirem esforços para realização do desfile". 

Ela destacou ainda a importância de valorizar a cultura local: "Um evento como esse mantém enraizado esse momento tão lindo que é o desfile cívico de 7 de setembro. Hoje, nosso município conta com uma banda municipal na qual todos os instrumentos foram adquiridos com recursos próprios. Isso é valorizar a cultura de um povo"!


Texto: Danilo Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário