terça-feira, 31 de julho de 2018

[Programa Peixe Solidário] Moradores do bairro João de Deus formaram fila para levar o alimento para casa

Na manhã desta terça-feira, dia 31, os moradores do bairro do João de Deus, em São Luís, tiveram acesso à grande quantidade de pescado e formaram fila para levar o alimento para casa. O início da distribuição aconteceu por volta das 8h da manhã, na Antiga Proab do João de Deus (atual Conselho Cultural do Bairro), e levou cerca de 3h para ser concretizada.


Com decência e ordem as centenas de famílias que foram agraciadas com Programa, voltaram à tempo de preparar o pescado ainda para o almoço do dia.


Para a senhora Zildene Carneiro de Sousa, de 49 anos: "Esse Programa é muito bom. A gente precisa muito de ações assim... meu desejo é que venha mais vezes para nossa comunidade. O peixe que recebi hoje, dará para fazer, com certeza, refeição para mim e meu esposo por alguns dias, visto que somos apenas nós dois em casa", destacou a moradora contemplada. 


A forma de distribuição do peixe foi organizada através de cadastro feito, anteriormente, no CRAS/João de Deus, onde no ato do cadastro o morador recebia uma senha para poder participar do Programa. De acordo com as normas do programa de distribuição, cada pessoa pode levar, aproximadamente, até 3 quilos. Ao todo, cerca de 3 mil quilos de peixe foram distribuídos para as centenas de famílias presentes.

FOTOS: EDILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário