quinta-feira, 7 de junho de 2018

[CULTURA] Blocos Carnavalescos ainda não receberam cachês da Prefeitura de São Luís

De acordo com líderes, já houve diversas reuniões com o gestor da Secretaria Municipal de Cultura, mas até agora nada foi resolvido; segundo eles, não há previsão para o pagamento. Presidentes de blocos tradicionais dos grupos A e B campeões do carnaval 2018 de São Luís denunciam que a Prefeitura da capital maranhense ainda não realizou o pagamento das premiações e cachês. Inclusive, nem os jurados receberam. De acordo com os líderes, já houve diversas reuniões com o gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), mas até agora nada foi resolvido.
“Até hoje não pagaram. A Prefeitura vai fazer o São João sem pagar os blocos carnavalescos. Todo ano é isso. Os grupos se comprometeram com esse dinheiro para pagamentos dos prestadores de serviços, como costureiras, sapateiros, armazéns, entre outros serviços. Ano passado, só pagaram em novembro. Não tem previsão de quando esse dinheiro será devidamente pago. Eles não estão cumprindo o edital que eles mesmos criaram”, explicou um presidente, que preferiu não se identificar.
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou, em nota, que o Instituto Maranhense de Cultura, Esporte e Lazer - IMCEL, produtora responsável pelo projeto Carnaval 2018 - Circuito Passarela do Samba, já iniciou o processo legal para pagamento da Premiação, organizando um cronograma para quitar os débitos em aberto o mais breve possível.
Blocos vencedores Grupo A:
1° - Os Apaixonados
2° - Tropicais do Ritmo
3° - Os Feras
4° - Os Vampiros
5° - Os Foliões
Blocos vencedores Grupo B:
1° - Os Guerreiros
2° - Os Barata
3° - Os Gladiadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário