segunda-feira, 11 de junho de 2018

[Arraial Pertinho de Você] vaga de estacionamento custa até $ 20 reais

Organizado pelo vereador Astro de Ogum e apoiado pelo Governo do Estado, o Arraial Pertinho de Você - COHAMA - é considerado o principal da cidade e o maior do Estado do Maranhão. Teve início no último dia 01 e se estenderá até o próximo dia 30 deste. A edição 2018, segue como as mesmas caraterísticas das anteriores, com atracões de peso, bebidas e comidas típicas a preços acessíveis e "entrada gratuita". A única despesa, além do consumo de comidas e bebidas, fica por conta do estacionamento nos arredores da antiga Batuque Brasil. 

Para conseguir estacionar seu automóvel na "rua", além de enfrentar um engarrafamento gigante na Av. Jerônimo de Albuquerque (na porta do Arraial), os brincantes tem que pagar $ 5, $ 10 e, dependendo da proximidade do local, até $ 20 reais. Isso de forma antecipada e sem nenhuma garantia de segurança por parte dos donos do negócio. O atendimento é feito de forma rápida e prática: "aceita o valor, paga e estaciona; ou não aceita e segue viagem. 

O valor de $ 20 reais coloca a capital maranhense entre as capitais com estacionamento mais caro do Brasil. Diferente de outros Estados, onde o valor dos estacionamentos é estabelecido por Lei Municipal, em São Luís o super faturamento do valor é prática normal e um negócio muito lucrativo em época de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário