sábado, 28 de julho de 2018

[Igarapé do Meio] 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado com sucesso



A Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, por Meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de juventude, o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e da Comissão Intersetorial, realizou na última quinta-feira (27), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. 

O Selo Unicef é uma certificação expedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Existe desde 1999 como forma de estimular gestões públicas a melhorar indicadores sociais de crianças e adolescentes. Recebem o documento as administrações municipais que reduzirem desigualdades e garantirem direitos.


Na ocasião foi apresentada a Comissão Intersetorial e a metodologia do Selo Unicef. Foram formados 12 grupos de trabalhos para debater e estabelecer um plano de ação. Cada grupo apresentou propostas e ideias baseadas nos temas qualidade da educação, gravidez na adolescência, protagonismo juvenil, violência contra a criança e adolescente, entre outros.



O Fórum contou com a participação de um grande público, do Prefeito Municipal Almeida Sousa, da Primeira-dama Solange Araújo, de Secretários municipais, Vereadores, representantes do Conselho Tutelar, grupos religiosos, associações, dentre outros. Os jovens integrantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) também tiveram participação importante no Fórum Comunitário.

"É gratificante saber que Igarapé do Meio, abraçou o projeto, viabilizando a busca incansável pela redução das desigualdades sociais, sendo que o nosso gestor e a primeira-dama sempre facilitam o diálogo, nos apoiando em todas as ações. Todos os grupos de trabalho são fundamentais para exploração de novas ideias e atingimento de metas", destacou a Secretária Municipal de Assistência Social e Articuladora do Selo Unicef.

Ao término do evento todos os participantes receberam certificado.


Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio. Trabalho e Ação.
Por ASCOM da Prefeitura de Igarapé do Meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário