sexta-feira, 20 de julho de 2018

[Futebol Maranhense] Moto Club envia proposta para Ruy Scarpino

Após tropeçar na temporada 2018 por falta de planejamento e gestão, a diretoria do Moto Club inicia seu planejamento para temporada 2019, já que o Papão do Norte tem um calendário completo e irá disputar 4 competições (Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D). Para a temporada 2019 o Moto já tem um técnico favorito para assumir o projeto do clube. Trata-se de Ruy Scarpino, velho conhecido da torcida Rubro-Negra, mas que ficou marcado na história do Papão como atleta e treinador.
Em contato com o repórter João Ricardo, da Rádio Mirante AM 600 KHZ, Ruy Scarpino confirmou que recebeu uma proposta da direção motense. O treinador disse ainda, que tem agendada uma reunião na próxima semana para bater o martelo sobre a negociação. O técnico capixaba virá pessoalmente à São Luís para definir alguns detalhes ainda em aberto, já que Ruy foi demitido em 2017 e tem pendências a serem acertadas com o Moto.
Um dos tópicos a negociar é o início do trabalho. Ruy Scarpino pretende iniciar pessoalmente somente a partir de dezembro e neste período deseja deixar apenas o restante da comissão técnica. Ainda há a possibilidade do treinador assumir uma outra equipe ainda este ano antes de se deslocar para o Moto Club.
O nome de Ruy Scarpino é um dos mais fortes do Moto Club por conta da experiência do treinador no próprio time rubro-negro. Além de trabalhar como atleta, em 2016 foi o treinador do acesso à Série C do Brasileiro e campeão maranhense.
A bagagem na Série D também é bastante destacada na carreira de Ruy Scarpino. Nos últimos três anos, além do acesso com o Moto, o treinador chegou no mata-mata do acesso com o MAC e Campinense, em 2017 e 2018, respectivamente.
Fonte: G7MA.COM

Um comentário: