terça-feira, 15 de maio de 2018

Em Cajari alunos são transportados para escola de carroça

Na cidade de Cajari, distante cerca de 215 Km da capital, em pleno Século XXI, os alunos são levados para escola de "carroça". O transporte escolar de alguns alunos dos povoados de Cavaleiro e Apuí, é feito por meio de um veiculo literalmente da "Idade da Pedra". A modalidade de transporte foi adotada pela Prefeitura, segundo informações do Site Enquanto Isso no Maranhão, devido ao difícil acesso aos povoados pela qualidade das estradas.

A cidade já é conhecida por adotar esse tipo de transporte, em um passado não muito distante, outros estudantes também eram transportados através de um transporte precário e ainda mais perigoso, "O Caminhão Pau de Arara". Isso aconteceu por anos com alunos da região do povoado Gameleira que se arriscavam durante a noite até o povoado de Coque - Vitória de Mearim, em busca de uma educação de qualidade. 

No caso dos povoados de Cavaleiro e Apuí, sem segurança alguma e nenhum tipo de conforto, os alunos são obrigados a se arriscarem sentados no fundo de uma carroça.  Algo desumano! Lama e buracos colocam a vida dos alunos em risco até chegarem em seu destino, a escola.  
                                                                 
                                                           Veja no vídeo abaixo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário