segunda-feira, 26 de março de 2018

Vereadora Fátima Araújo participa da solenidade de inauguração do 10º Ecoponto de São Luís.


A Prefeitura de São Luís inaugurou o 10° Eco Ponto na manhã desta segunda-feira (26). A Solenidade contou com a presença de alunos da escola Divina Pastora, que fica nas proximidades do novo ponto de coleta, além da presença de várias autoridades de nossa capital. Moradora do bairro Vila Conceição/João de Deus, a vereadora Fátima Araújo não poderia deixar de prestigiar a inauguração do mais novo Eco Ponto da cidade. Assim como todas as autoridades presentes, ela teve a oportunidade de falar sobre a importância da Política de Gestão da Limpeza Urbana, que garante à população um espaço para a coleta seletiva e destinação adequada de materiais recicláveis ou em condições de reuso.

                        
Eu queria em primeiro lugar agradecer a Deus, e agradecer também, ao nosso prefeito Edvaldo Holanda, a Caroline Estrela (Presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís) e o deputado Weverton Rocha por estarem abençoando a nossa comunidade com esse Eco Ponto. Em minha opinião, esse ponto é extremamente importante. Como eu moro aqui ao lado, eu sei como o lixão que aqui existia incomodava muito. Hoje para honra e glória do Senhor Jesus, o nosso prefeito que sempre está pensando em melhor qualidade vida pra nossa cidade, pensando no bem-estar social, pensando também, nas pessoas que necessitam desse ponto para colocar seus resíduos. Meus parabéns, senhor prefeito, disse a parlamentar em seu discurso.

                  

Está prevista a construção de 20 Ecopontos a serem distribuídos estrategicamente pela cidade, com o objetivo principal de acabar com pontos de descarte irregular de resíduos sólidos, os populares lixões. Mais de 300 mil moradores são beneficiados diretamente, pois além da área em que está localizado, cada Ecoponto atende também aos bairros em um raio de dois quilômetros do seu entorno. O Ecoponto Anil foi décimo entregue, e com ele, a prefeitura chega à metade da meta estabelecida pelo prefeito Edivaldo, que são 20 Ecopontos.

                  

Fotos: Edílson Gomes e Raillen Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário